Lembrei-me...

Em conversa, lembrei-me que, realmente, as crianças não só são sempre honestas, mas também as nossas melhores juízes, daí que recorro constantemente às que me estão próximas para opinarem acerca dos meus trabalhos (mesmo correndo o risco de ouvir o que não esperaria). A título de exemplo da tão cruel honestidade infantil, recordo duas situações caricatas relacionadas com bolos. A primeira passou-se com o meu sobrinho João - a propósito do bolo do Dia de Surf . Depois da insistência extrema para lhe fazer o referido bolo, eu fiz-lhe a vontade. Todavia, assim que o viu, exclamou instantaneamente: "Ó tia, está muito lindo, mas precisava de muitos mais pinguins!" Mal agradecido! Após aquela tentativa que resultou numa autêntica conquista para mim, ele ainda veio cobrar. A outra circunstância teve a ver com a minha filha e o bolo do Mickey (o qual ainda não coloquei aqui). Sendo esta personagem tão conhecida e acarinhada por miúdos e graúdos, tive a preocupação de me esmerar a tentar moldá-lo. Então, e como habitual, mal acabei de fazer a cabeça do boneco, fui à sala mostrá-la à minha filha para saber a sua opinião. Ela, fazendo uma careta, respondeu tão doce e eufemisticamente: "Está um bocadinho feínha! Mas é só um bocadinho." Fui fazer outra. É por isto que continuo a pedir-lhes opinião.

Sem comentários: