Açúcar aos montes!






Sandes deliciosa!

 
A um pedido muito doce do meu marido: Sandes "à la" Félix
 
 

Receita? Está bem, eu dou: 1 pãozinho integral saboroso barrado com molho Pesto da minha amiga Mª José (o melhor que há, acreditem!). Despois, acrescenta-se frango desfiado (restos do almoço) e tempera-se com pimenta moída na hora (gosto das 5 bagas). Em seguida, cortam-se tirinhas de queijo de São Jorge (a origem é obrigatória!), as quais se colocam por cima. Vai um bocadinho ao micro-ondas a aquecer. Por fim, "polvilha-se" com umas folhinhas de manjericão fresco. "Et voilá!" É de comer e chorar por mais, até a filhota pediu uma igual!

Cor e Açúcar - Combinação perfeita!

 
Comia um! Ou dois..., ou melhor, três!
 

Bolos de Príncipes

 
 
 

Ai o frio...


Com o frio que aí anda, nada mais reconfortante do que isto, além de que serve de inspiração para trabalhos manuais, como um cachecolzito que, nesta altura, dá muito jeito, não dá?

Um toque delicado de bom gosto


Encontrei esta imagem há muito tempo, já nem me lembro onde (algures no mundo da net). Esteve guardada, mas achei que estava na hora de partilhar o que me cativou tanto.

Menino Jesus

Cada Menino Jesus ( e há tantos entre nós) dorme na manjedoura que mais lhe aprouver... O soninho é que manda!

Encantos para as meninas






Bolas de Natal

Influenciada pela minha amiga Carla, que me ensinou a fazê-las, decidi que, este ano, faria as minhas bolas de Natal. Não poderia estar mais satisfeita com o resultado! Como é que as fiz? Com esferovite, tecido, fita e alfinetes com cabeça de pérola. Fiz douradas, prateadas, brancas e douradas e brancas (estas decorativas, não para a árvore).
 

Capa de Máquina de Costura

No dia do meu aniversário, recebi uma das melhores prendas de sempre: uma máquina de costura! Coordenados pela minha irmã Doroteia, família e amigos juntaram-se para me oferecerem o que, segundo eles, me faltava para ser uma verdadeira fada do lar (se era só isto, nada mal!) ADOREI! Claro que tive de começar, mas como sou um bocadito impaciente, não estive para treinar em paninhos. Depois de uma aula com a irmã mais velha, passei à ação e costurei a capa para pôr na máquina, bordada à mão e tudo! Ficou mimoso, não ficou?
 
 

Prenda da Professora Helena

No dia 29 de novembro, a professora Helena, que a minha filha tanto adora, fez o seu aniversário. Para manter a tradição, eu fiz-lhe uma prenda para lembrar a ocasião: lã de arraiolos, feltro, flores de tecido, fita de cetim e botões misturaram-se numa grinalda de Natal.
Foi um mimo feito com gosto e carinho. Parabéns, professora Helena.
 
 

Fato de Halloween

Até à última da hora, a minha princesa não se decidia sobre a fatiota a usar no Halloween. Então, lá foi a mãe, no dia antes, ao Euromotas (desculpem a publicidade!) arranjar qualquer coisa. Claro que já estava tudo "rapado"! Assim, contentei-me com este vestido de adulto com esperança de o conseguir adaptar para aquele corpito magrela de 9 anos. Alinhavos daqui, costuras dali, cinto com saco da Parfois, e bijuteria esquecida deu nisto.
 
Antes
 

 
Depois
 
 


Renovação do quarto da Princesa

Decidi que estava na hora de fazer um ligeiro "makeover" no quarto da minha filha. O tom da madeira da mesa de cabeceira e da cómoda estava diferentes, o espelho era rosa, a prateleira em madeira bruta, o móvel do computador gasto (já tinha uns 15 anos, serviu para a televisão, para pôr a impressora no escritório, na casa de banho e, finalmente, no quarto dela para o portátil) e uma moldura preta, feia e esquecida.
Meti mãos à obra, lixei, pintei, carreguei e... "Voilá"! Compensou. Gostei da diferença!

Esqueci-me de tirar algumas fotos do "Antes", mas o que interessa mesmo é o "Depois". Aqui vai.

- Mesa de cabeceira

Antes

 
Depois
 
 
- A cómoda era igual à mesinha de cabeceira, mas a foto ficou esquecida.

 
 
Agora já com o espelho e a prateleira pintadas.
 
 
 
- Móvel do computador
 
Antes
 
 
Depois
 

- A tal moldura esquecida ficou assim: pintei a moldura de rosa choque e as fotografias tiradas pela prima Rebeca ficaram emolduradas em folha eva com brilhantes. Digno de uma Pop Star!!




 
Ainda não acabei, mas está quase! Mais uma parede pintada e fica um quarto novo! Até lá!
 
 
 
 
 
 

1ª Comunhão da minha filha

Preparar a 1ª Comunhão da minha linda filha foi um dos projetos que mais adorei, não só pelo gosto que tenho pelos trabalhos manuais e pela decoração, mas principalmente pelo amor com que o fiz. Deu muito trabalho, porém, valeu a pena! Faria tudo outra vez!

Aqui vão algumas fotografias exemplificativas do que fui fazendo, ainda me faltam algumas de pormenor como os marcadores de livros ou o álbum. Quando me lembrar de as tirar, prometo a as acrescento aqui.



Comunhão da Filhota - A minha princesa a partir o bolo. (Para além do bolo, também desenhei o vestido, que foi feito pela Lúcia Costa, a qual tem umas mãos de fada!)
 
 
- Visão geral da mesa do bolo
 
 
 
- Mais detalhes
 
 
- Ainda mais...
 



- O suporte de cupcakes foi montado pelas minhas mãozitas: a parte metálica encomendada pela net, os pratos são de Natal (com 3 tamanhos diferentes) e cortados na Espelhadora (passe a publicidade). Claro que a decoração também é da minha autoria!
 
 
- Fiz as caixinhas dos cupcakes no suporte, usando os tais naperões de papel, as do espelho foram compradas na Panifor e oferecidas pela treinadora Sue (um beijinho e obrigada!)
 
 
 
- Ops, esta ficou de lado e não consigo endireitá-la! É o pormenor do topo do suporte de cupcakes.
 
 
- Aparador onde coloquei as lembranças (marcadores de livros) e o álbum de fotografias que fiz.
 

 
 
- Mesinha com guloseimas! Pintei galhos secos de branco, pintalguei-os com rosinhas e inclui uma flor que fiz com penas cor-de-rosa!
 
 
- Argola de guardanapo/marcador - Lembrei-me de um 2 em 1: na argola de guardanapo, pus o nome da pessoa, foi mais prático.
 
 
- Para identificar os pratos, comprei estes anjinhos doces na Panifor e fiz as etiquetas com o anjinho que foi o tema da festa.
 
 
- Suporte de velas feito com frasco de iogurte em vidro e convite.
 
 
- Convite foi feito em papel com brilho e colocado em saquinha de organza. Para arrematar, usei uma fitinha de renda estilo vintage, uma rosinha e um alfinete com cabeça de pérola.
 
 
 
 


Decoração da Comunhão

Comunhão da Filhota - Asas de anjo: aproveitamento das asas usadas na Festa de Natal da escola
 

Comunhão da Filhota - Grinalda feita em papel: aro de cartão forrado a branco, folhos de renda feitos com naperões de renda de papel (fiz 4, foram horas a queimar os dedos com cola quente!)