Cobaias...

... para qualquer experiência são, efectivamente, necessárias. Assim, e como boa cientista que tento ser, arranjei um leque relativamente alargado de cobaias para as minhas experiências com novas ideias e técnicas para os bolos. Pinguins, galinhas, sereias, skates, Cinderelas, Belas Adormecidas foram todos "crash test dummies" do motor da minha imaginação e das minhas mãos.
A última ideia, que me "perseguia" há uns tempos, era fazer amores-perfeitos (flores favoritas do pai da Patrícia e da Ana), cheios de cor, cheios de romantismo. O dia 30 de Maio assinala o aniversário de mais uma cobaia: a minha irmã do meio. Aproveitei a oportunidade única para moldar umas pétalas e pintar uns sombreados de forma a criar uma ramalhete vistoso, todavia suave, para um bolo que ainda não acabou de cozer. Espero que a imagem mental que guardo venha a concretizar-se na tela de massa de açúcar, porém, acima de tudo, espero que ela goste da surpresa (se ela não ler isto antes de lhe levar o bolo pronto!!!).

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Raquel,
Naõ resisti e vim dar uma olhadela ao teu blog... Adorei o nome! Os bolos são verdadeiros "pingos doces d'arte"!! Para mim as tuas "master pieces" são a mala Channel (não me importava nada de ter uma assim:-)) e a Bela Adormecida (só o amor de mãe é que consegue fazer um bolo assim...)!!
Parabéns e continua a dar muita alergia e doçura à miudagem dos Açores!

Anónimo disse...

Olá professora Raquel!

Descobri este blog através de minha mãe, que me disse que a professora tinha bolos lindíssimos. Entao, decidi vir aqui ao seu blog e confirmar se era verdade. Eu simplesmente ADOREI. É inacreditável o quanto ficam parecidas as personagens da Disney, o skate... e nem tenho palavras para a mala Chanel, fiquei de boca aberta quando a vi, os pormenores sao fantásticos.
Posso arriscar a dizer que é uma artista.

Quero dar-lhe os parabéns pelo seu optimo trabalho.

Beijinhos desta sua ex-aluna:
Sónia Mota

Ps: Já passei o seu blog para alguns dos meus amigos do antigo 9º4, nomeadamente a Florinda e o José Miguel =D

Já agora professora, a mala Chanel quanto é? LOL